19

O Politize! apresenta: Festival Não Me Cancela! - quinze dias de diálogos online em todo o Brasil contra a polarização e o cancelamento.

No dia 21 de maio é celebrado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2002 -saiba mais.

Celebrar a diversidade é também apoiar a Cultura do Diálogo: são as diferentes opiniões e pontos de vista que são capazes de construir uma sociedade plural e uma democracia plena! Já pensou como o #cancelamento está totalmente relacionado com a crise da democracia?

32% dos brasileiros acreditam que não vale a pena tentar conversar com pessoas que tenham visões políticas diferentes das suas -Instituto Ipsos

O Politize! organizou um festival que vai juntar jovens de diferentes realidades e com diferentes opiniões em todo o Brasil para bater papo sobre temas relevantes em nossa sociedade, além de oferecer conteúdos gratuitos e inéditos sobre o diálogo e a polarização.

Confira agora o resultado do evento "O cancelamento leva à polarização?" Workshop de práticas do diálogo no protagonismo cidadão"!

35

Além desse super evento, os mais de 500 diálogos online promovidos por participantes do Programa Embaixadores Politize! e Embaixadas Politize! estão rolando em todo o país! Para participar de um diálogo é só buscar nas redes sociais os eventos pela hashtag #festivalnãomecancela ou diretamente nos perfis das Embaixadas Politize! no Instagram, serão diversos temas em diferentes horários abertos para você participar, não perca essa oportunidade!

20

Deixa aqui seu e-mail para receber uma curadoria personalizada com conteúdos importantes que a gente separou sobre o diálogo e a polarização no Brasil! E você ainda recebe lembretes e informações pra poder se engajar nesse movimento!

Quer realizar uma conversa na sua família ou amigos e entrar na onda do Festival #NãoMeCancela? Então baixa o Guia Prático (e gratuito) para Conversas Difíceis do Despolarize, que oferece um passo a passo para quem pretende se expressar melhor e compreender quem pensa diferente.

Imagem Guia Despolarize

Essa é para todos(as) os(as) professores(as)!: a galera do programa Escola da Cidadania Ativa compartilhou um plano de aula completo sobre a cultura do cancelamento para que todos os(as) estudantes possam construir argumentos e colocar em prática diálogos saudáveis.

jpeg4

Veja alguns conteúdos para que você possa evitar o cancelamento - e ser cancelado(a)! - além de aprender mais sobre o diálogo e a polarização!

O que é polarização e por que
é prejudicial à democracia?

Debates eleitorais e redes sociais: duas faces do processo eleitoral?

Notícias falsas, polarização e eleições #NãoValeTudo

O que é intolerância?

E confia na dica: 3 passos para um diálogo produtivo:

1. Exerça a escuta ativa e a empatia. Coloque-se no lugar do outro para entender sua visão de mundo

2. Não apresente as suas conclusões como “a verdade” e compartilhe de onde elas vem.

3. A melhor forma de evitar ruídos é perguntando. Evite fazer suposições sobre a opinião de outra pessoa.

18