Escreva aqui o que você tem interesse em aprender e veremos o que podemos encontrar:

Assine a nossa newsletter

Seus dados estão protegidos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Apoie a democracia e receba conteúdos de educação política

Publicado em:

Atualizado em:

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Logo da Comissão Estadual de Jovem Advocacia de São Paulo

A Comissão Estadual de Jovem Advocacia tem como principal missão promover a integração e participação dos jovens advogados (as) na instituição a qual pertecem, apoiando e organizando ações em prol de jovens advogados (as), com o intuito de integrá-los (as) à carreira e fazer com que a conheçam  mais afundo, valorizando o trabalho desta entidade na defesa da democracia e contribuição para o aperfeiçoamento da profissão.

O início de carreira do jovem advogado (a), é um dos ciclos mais importantes na vida do profissional, pois é nesta fase que ele (a) passará a ter a responsabilidade em não apenas colaborar com a administração da Justiça, como também integrar a administração democrática do Poder Judiciário brasileiro em todas as demandas da população.

E é justamente nesse período, de tantas inseguranças e incertezas econômicas, jurídicas e sociais que a Comissão Estadual está presente para apoiá-los (as) e incentivá-los (as) por meio de troca de experiência entre advogados (as).

Por isso, incentivamos o estudo e aperfeiçoamento constante, por meio de palestras, seminários, simpósios, painéis, conferências, encontros, congressos e reuniões, possibilitando ao jovem advogado (a) assimilar diferentes experiências de vida, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, fazendo com que as dificuldades iniciais da advocacia sejam amenizadas e superadas a menor prazo.

Parceria com o Politize!

Diante do exposto, a Comissão da Jovem Advocacia do Estado de São Paulo, buscando criar ainda mais espaços ao jovem advogado (a), firmou parceria com o Politize!, afim de estimular e capacitar a produção de textos jurídicos aos seus membros, buscando desenvolver habilidades ligadas a produção de conteúdo informativo e didático.

O objetivo a curto prazo é gerar espaços para o (a) jovem advogado (a) produzir textos relevantes — ligados ou não a área jurídica — com a utilização de linguagem simples, buscando ampliar o acesso à informação por todos os públicos, em formato de coluna semanal.

A longo prazo, teremos a oportunidade de capacitar ainda mais o (a) jovem advogado (a) a desenvolver habilidades de pesquisa acadêmica e aplicá-las na produção de seus textos acadêmicos e petições.

Sem mencionar, a intenção de reprisar entre todos os advogados participantes a responsabilidade de combater a desinformação gerada pelas chamadas fake news, através da informação.

Nestes textos será possível traduzir os mais variados acontecimentos da vida, pelas perspectivas dos Jovens Advogados (as) que em conjunto com a sociedade moldarão o futuro do país.

E você, o que achou dessa parceria? Tem alguma dúvida sobre a Comissão? Deixe seus comentários!

Dra. Olivia de Souza Pereira Gomes

Secretária Adjunta da Comissão Estadual da Jovem Advocacia OAB SP

Dra. Nicole Capovilla Fernandes de Faria

Presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia OAB SP

Dr. Thiago Gonçalves Coriolano

Coordenador de Avaliação de Conteúdos para Publicação de Artigos e Informativos da Comissão Estadual da Jovem Advocacia OAB SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossa sede é em Florianópolis, mas estamos em muitos lugares!
Passe o mouse e descubra:

Nossa sede é em Florianópolis, mas estamos em muitos lugares!
Clique abaixo e descubra:

Orgulhosamente desenvolvido por: