Logo da Comissão Estadual de Jovem Advocacia de São Paulo

A Comissão Estadual de Jovem Advocacia tem como principal missão promover a integração e participação dos jovens advogados (as) na instituição a qual pertecem, apoiando e organizando ações em prol de jovens advogados (as), com o intuito de integrá-los (as) à carreira e fazer com que a conheçam  mais afundo, valorizando o trabalho desta entidade na defesa da democracia e contribuição para o aperfeiçoamento da profissão.

O início de carreira do jovem advogado (a), é um dos ciclos mais importantes na vida do profissional, pois é nesta fase que ele (a) passará a ter a responsabilidade em não apenas colaborar com a administração da Justiça, como também integrar a administração democrática do Poder Judiciário brasileiro em todas as demandas da população.

E é justamente nesse período, de tantas inseguranças e incertezas econômicas, jurídicas e sociais que a Comissão Estadual está presente para apoiá-los (as) e incentivá-los (as) por meio de troca de experiência entre advogados (as).

Por isso, incentivamos o estudo e aperfeiçoamento constante, por meio de palestras, seminários, simpósios, painéis, conferências, encontros, congressos e reuniões, possibilitando ao jovem advogado (a) assimilar diferentes experiências de vida, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, fazendo com que as dificuldades iniciais da advocacia sejam amenizadas e superadas a menor prazo.

Parceria com o Politize!

Diante do exposto, a Comissão da Jovem Advocacia do Estado de São Paulo, buscando criar ainda mais espaços ao jovem advogado (a), firmou parceria com o Politize!, afim de estimular e capacitar a produção de textos jurídicos aos seus membros, buscando desenvolver habilidades ligadas a produção de conteúdo informativo e didático.

O objetivo a curto prazo é gerar espaços para o (a) jovem advogado (a) produzir textos relevantes — ligados ou não a área jurídica — com a utilização de linguagem simples, buscando ampliar o acesso à informação por todos os públicos, em formato de coluna semanal.

A longo prazo, teremos a oportunidade de capacitar ainda mais o (a) jovem advogado (a) a desenvolver habilidades de pesquisa acadêmica e aplicá-las na produção de seus textos acadêmicos e petições.

Sem mencionar, a intenção de reprisar entre todos os advogados participantes a responsabilidade de combater a desinformação gerada pelas chamadas fake news, através da informação.

Nestes textos será possível traduzir os mais variados acontecimentos da vida, pelas perspectivas dos Jovens Advogados (as) que em conjunto com a sociedade moldarão o futuro do país.

E você, o que achou dessa parceria? Tem alguma dúvida sobre a Comissão? Deixe seus comentários!

Deixe um Comentário