Conheça a Virada Política

Um dos objetivos primordiais do Politize! é trazer uma nova visão sobre política para as pessoas. A compreensão de que a política deve ser feita por todos é essencial para evitar que as decisões fundamentais da sociedade brasileira não sejam tomadas por grupos com interesses particularistas.

O melhor de tudo é saber que não estamos sozinhos nesta tarefa. Apresentamos aqui a Virada Política, um encontro que promete trazer novos ares à política nacional.

Uma nova visão sobre a política

A Virada Política é um encontro para reunir em um mesmo espaço pensadores, ativistas e artistas engajados em formar uma visão diferente de política, que vá além da esfera institucional e inclua mais o cidadão comum. A Virada será um espaço para que ideias sejam aprofundadas, ações sejam conectadas e para que todos possam se inspirar.

Organização independente

O evento está sendo organizado por um coletivo formado por diversas pessoas da sociedade civil. Foi construído de maneira colaborativa, sem nenhum tipo de ligação partidária. 

Política além das instituições

Acima de tudo, a Virada Política será uma reunião de projetos, movimentos e organizações que trabalham para influenciar a Política de fora para dentro. “O que nos une é o propósito de descobrir como construir uma sociedade mais justa, responsável e autônoma”, declaram os organizadores.

crowdfunding

Participantes

Várias organizações confirmaram presença na Virada: Change.org, Vote na Web, Fast Food da Política, Revela Sampa são apenas algumas das organizações que farão deste evento uma ocasião muito especial!

Como posso participar? Onde e quando acontece?

A Virada Política ocorrerá neste sábado, 07/11, na cidade de São Paulo. Trata-se de um evento aberto, em que todos serão bem-vindos. Se você possui conta no Facebook, pode confirmar a sua presença neste link.

Apoie a Virada Política!

Você também pode apoiar financeiramente a Virada Política. Em sua reta final, a campanha de financiamento do evento ainda está em vias de atingir seu objetivo. Qualquer contribuição é muito bem-vinda. Dê sua força para essa iniciativa nessa página!

A política é importante demais para ser deixada apenas nas mãos dos políticos.

Publicado em 03 de novembro de 2015.

Bruno André Blume

Bacharel em Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e editor de conteúdo do portal Politize!.